São José Futsal cede empate levando gol no final

(Foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing)


O São José Futsal esteve próximo de evitar uma quinta partida sem vitória na Liga Nacional. Nesta sexta-feira à noite, recebendo o catarinense Jaraguá, conseguiu uma virada de placar, mas levou um gol no fim e cedeu uma igualdade por 2 a 2. Mesmo assim, o ponto somado mantém o time na zona de classificação.

Atuando em casa em seu segundo jogo na semana pela Liga Nacional, a equipe do São José Futsal/Vale Sul Shopping/Unimed sai atrás, virou o placar, mas acabou cedendo o empate no fim e subiu para 15 pontos na classificação. Agora o próximo jogo da equipe é fora de casa, contra o Guarapuava, dia 9, novamente pela Lnf.

Crônica

O começo do jogo foi melhor para o São José, que não dava espaço para seus adversários jogarem e permaneciam com a posse de bola, tentando trabalhar a armação desde a defesa, já que os visitantes pressionavam a saída de jogo joseense. Essa ofensiva do time da casa logo deu resultado quando Ferrugem apareceu livre dentro da área, mas finalizou errado. Em seguida Johnny teve boa chance ao puxar uma bola para o meio e chutar de esquerda, mas a finalização passou por cima do gol.

Depois disso o ímpeto de São José diminuiu e o jogo passou a ser mais equilibrado. O Jaraguá teve boas oportunidades, principalmente em cobranças de falta, mas a defesa prevalecia. No entanto, em uma sobra de bola na intermediária, Valença pegou de primeiro e acertou o canto de Bruno Lambão, que, encoberto, não chegou na bola: 1×0 para os visitantes.

A resposta da equipe do Vale do Paraíba veio pouco depois: Allan recebeu uma cobrança de lateral e, também da intermediária, puxou para a direita e chutou rasteiro no contra pé do goleiro: 1×1 e jogo aberto no Tênis Clube.

A partir de então a posse de bola passou a ser mais valorizado por ambos os lados, subindo ao ataque com mais calma. Vandinho teve boa chance depois da metade do primeiro tempo, em chute forte fora da área e Bruno Lambão levou perigo com um chute de sua área, que passou rente ao gol adversário. O jogo seguiu na igualdade até o final, com uma leve vantagem para o São José, que levava mais perigo quando subia.

Jogando Juntos

Comentários