Thiago Monteiro vence e fica a uma partida do ATP 500 de Hamburgo

(Foto: Getty Images)


O tenista brasileiro Thiago Monteiro (126), de 22 anos, fez sua estreia no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Como cabeça de chave número um do torneio qualificatório, Monteiro venceu o atleta da casa, Demian Raab (841), com facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

Monteiro foi dominante na grama alemã. No primeiro set, o brasileiro conquistou quebras pontuais no sexto e oitavo game de Raab e fechou a parcial em 6/2, após pouco mais de meia hora de jogo.

No segundo e último set, Monteiro caminhava para aplicar um pneu no adversário com duas quebras seguidas. Um desperdício em seu terceiro serviço, contudo, deu o ponto de honra para Raab. Em trinta minutos, o brasileiro confirmava seu saque e fazia 6/1 para finalizar a partida.

Agora, Monteiro precisa vencer outro tenista da casa, Daniel Masur (365), neste domingo às 6h (de Brasília), para integrar a competição final. As partidas no saibro do ATP 500 de Hamburgo começam nesta segunda-feira, com nomes como os alemães Philipp Kohlschreiber (22) e Alexander Zverev (28) e o uruguaio Pablo Cuevas (24).

ESPN

Comentários