sábado, 2 de julho de 2016

Zagueiro pentacampeão Lúcio acerta com time da 4ª divisão alemã, diz jornal

(Foto: Reinaldo Canato/UOL)


Aos 38 anos e depois de passagens conturbadas por São Paulo e Palmeiras, o zagueiro pentacampeão Lúcio ainda não quer saber de pendurar as chuteiras. Segundo o jornal espanhol As, o veterano acertou contrato com o Waldhof Mannheim, da quarta divisão alemã.

Em 2015, Lúcio disputou a Superliga da Índia pelo FC Goa, time comandado por Zico. Kenan Kocak, treinador do Waldhof Mannheim, confirmou à reportagem do diário alemão Bild neste sábado que teve uma "boa conversa" com o pentacampeão pelo telefone.

O zagueiro viveu por oito anos e meio na Alemanha, onde defendeu o Bayer Leverkusen e o Bayern de Munique. O retorno ao país é motivado pela filha do atleta, que, em breve, começará a estudar na cidade universitária de Heidelberg, situada a 19 quilômetros de Mannheim.

Em março deste ano, Lúcio foi auxiliar pontual de Dunga nas partidas da seleção brasileira contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Após deixar o Bayern de Munique em 2009, o defensor teve uma passagem memorável pela Internazionale. Em três anos em Milão, ele conquistou seis títulos – entre eles, a Liga dos Campeões da temporada 2009/10. Seu último clube europeu foi a Juventus, de onde saiu em 2013 para acertar com o São Paulo.  

UOL Esporte