Ágatha e Bárbara superam provocação argentina e vencem no vôlei de praia

 (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)


Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ


Para repetir a boa estreia do Brasil na modalidade, a dupla de vôlei de praia Ágatha e Bárbara conseguiram superar a provocação argentina de Ana Gallay e Georgina Klug e venceram na estreia por 2 sets a 0. Abraçadas pela torcida, a dupla do Brasil ganhou o jogo com parciais de 21/11 e 21/17.

Mesmo com larga vantagem nos placares finais, as brasileiras tiveram que superar o estilo provocador das adversárias, que vibravam muito a cada ponto conquistado. Ágatha e Bárbara chegaram a ficar atrás do placar durante os dois sets, mas o bom acerto nos pontos e a garra foram decisivos para a vitória.

Com vantagem argentina de 3 a 1 no primeiro set, alguns hermanos tentaram fazer barulho na quadra, mas a torcida brasileira vaiou muito e deu o troco na provocação. A vibração deu certo e as brasileiras conseguiram virar o placar para 5 a 4. Em seguida, o poder da dupla verde e amarela foi superior e administraram a vantagem de 10 pontos. No fim, placar de 21/11 no primeiro set.

No set seguinte, as argentinas pressionaram mais e chegaram a fazer 8 a 5. Sem perder o pique, a torcida incentivou Ágatha e Bárbara, que buscaram o empate após Gallay e Klug sentirem o "peso" dos torcedores. Babi aproveitou muito os lances de ace para fazer 9 a 9. As brasileiras viraram, mas em seguida as hermanas fizeram 15 a 15.

Mesmo com o empate, a dupla brasileira não se intimidou e buscou a vantagem, enquanto as argentinas perderam o ritmo e foram derrotadas por 21/17, com ponto de saque de Bárbara para fechar a partida.

 (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Comentários