terça-feira, 9 de agosto de 2016

Após eliminação no Rio 2016, Sarah Menezes anuncia mudança de categoria

(Foto: Reprodução)


Após sua eliminação nos Jogos Rio 2016, a judoca Sarah Menezes anunciou que não lutará mais na categoria até 48 kg e passará para a categoria até 52 kg. Sarah, que teve uma luxação no braço na luta que foi eliminada, vai disputar posição na seleção de judô com Érika Miranda.

- Eu devo mudar de categoria. Agora é curar a lesão. São fatos que acontecem na vida de atleta. Fiz a primeira luta muito bem. Depois, não tive um bom desempenho contra a cubana. No combate com a atleta da Mongólia tive essa pequena lesão. Agora, é tratar e voltar quando melhorar. Os médicos estão esperando o braço desinchar para poder fazer a ressonância  - Afirmou Sarah ao site Brasil 2016

O Gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, já tinha conversado sobre Sarah mudar de peso após o ciclo olímpico do Rio: "A composição corporal dela mudou. Ela ficou mais velha e a dificuldade de descer de peso aumentou " explicou.

Sarah Menezes conseguiu na categoria até 48 kg um ouro olímpico em 2012 e uma medalha de bronze no mundial de 2010,2011 e 2013. 

Surto Olímpico