sábado, 27 de agosto de 2016

Bahia vence Paraná em casa a segue na briga por vaga no G-4

O Bahia segue na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da segunda divisão e, consequentemente, a ascensão à Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. A equipe nordestina derrotou o Paraná Clube por 3 a 0 na noite deste sábado (27), na Arena Fonte Nova, e pulou quatro posições na classificação da Série B.

Apesar de estarem embalados com a vitória sobre o Avaí, os anfitriões do confronto não tiveram muitas chances de gol no primeiro tempo. O Bahia teve dificuldades em criar jogadas e perdeu duas chances incríveis consecutivas.

Na volta dos vestiários, o Tricolor de Aço veio com outra atitude e inaugurou o placar. Aos dois minutos do segundo tempo, Eduardo cruzou a bola na área do Paraná e Edigar Junio cabeceou, mas a zaga afastou. Então, no rebote, o próprio Edigar Junio chutou forte para o fundo das redes.

Após marcar o primeiro, o Bahia se empolgou, chegou com perigo ao gol adversário e logo ampliou. Aos 13 da etapa final do confronto, Juninho driblou a marcação e mandou uma bomba de fora da área, estufando as redes. O terceiro tento foi de Allano. 

Com a vantagem no marcador, a equipe baiana passou a administrar o resultado, e não deu chances aos adversários.

O ponto baixo da partida foi a cotovelada de Anderson Uchoa no volante Feijão do Bahia. O meia do Paraná recebeu o cartão vermelho do árbitro e ficou indignado com a expulsão.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira ficou com 31 pontos e na sexta colocação da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time de Marcelo Martelotte acabou a rodada com 26 pontos, no 15º posto.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Joinville na terça-feira (30), às 19h15 (de Brasília). Já o Paraná recebe o Sampaio Corrêa nas mesmas data e horário, no estádio Durival Britto.

UOL Esporte