quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bellucci surpreende, vence belga e enfrentará Nadal nas quartas do tênis

(Foto: Reprodução)


Por Nicholas Araujo

Rio de Janeiro, RJ

Em boa fase nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o tenista Thomaz Bellucci derrotou na tarde desta quinta-feira (11) o belga David Goffin, 13º no ranking e cabeça de chave nº 8, por 7/6 (12-10 no tiebreak) e 6/4 em 1h59 de partida no Centro Olímpico de Tênis.

Na quartas de final, o brasileiro terá pela frente ninguém menos que Rafael Nadal, número 5 do mundo e que venceu os últimos cinco duelos com o canhoto paulista em sets diretos.

Mesmo sem perder nenhum set, Bellucci teve dificuldade para despachar o belga Goffin. Logo no terceiro game, o brasileiro foi quebrado com dupla-falta, além de levantar um 0-40 no quinto e um 15-40 no sétimo set, enquanto o adversário fechava seus games com tranqüilidade.

Em busca da reação, Bellucci conseguiu devolver a quebra e levar o primeiro set para o tiebreak. Neste momento, o brasileiro conseguiu salvar o set point com um bom primeiro saque e precisou de cinco chances para fechar a parcial em 1h10 de serviço.

No segundo set, Bellucci foi mais sólido e cedeu apenas nove pontos sacando e somente dois quando colocou o primeiro serviço. O paulista ainda teria um break point no quinto game, mas a quebra viria apenas no sétimo após duas boas devoluções e uma dupla-falta de Goffin. Para fechar a partida, Bellucci conseguiu dois bons games seguinte e garantiu a classificação.