Botafogo-SP vence e reassume 2º lugar do grupo B da Série C

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)


O bom rendimento do ataque no primeiro tempo garantiu a sexta vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira (15), o Tricolor derrotou a Portuguesa, por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz e deu um grande salto na classificação. O time reassumiu a segunda colocação do Grupo B, somando agora 23 pontos.

Os gols da partida foram anotados pelo estreante Tiago Marques e o meia Zotti, ainda na etapa inicial. O resultado comprova também o momento de crescimento do Pantera dentro da competição, afinal a equipe chegou ao quinto jogo seguido sem derrotas, sendo duas vitórias e três empates, e também tem a segunda melhor campanha na classificação geral, ficando atrás apenas do Guarani, que tem 28 pontos.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileiro da Série C está agendado para o domingo (21), às 11h. A pedido do próprio adversário, o duelo foi transferido para o Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. O técnico Márcio Fernandes já sabe que não poderá contar com o zagueiro Filipe e o volante Rodrigo Thiesen, que foram punidos com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO

O início de partida foi truncado e muito reservado à marcação das duas equipes no setor de meio de campo. O Tricolor tratou de mudar isso aos 13 minutos. Diogo Campos foi lançado na área e tentou concluir, mas foi travado. Na sequência do lance, o mesmo Diogo tocou para trás e o estreante Tiago Marques pegou de primeira na bola para marcar um golaço.

A Portuguesa se viu obrigada a se lançar ao ataque, porém esbarrou na falta de pontaria e na marcação forte aplicada pelo sistema defensivo botafoguense. Já nos minutos finais da etapa inicial veio o segundo gol. Após lançamento em profundidade de Daniel Borges, Zotti partiu em alta velocidade e dominou a bola na área. Com calma, o camisa 11 bateu cruzado, na saída do goleiro Pegorari e fez a festa da torcida.

A Portuguesa só foi conseguir dar uma resposta no início da etapa complementar. O lateral Dener cobrou falta de longa distância, a bola quicou no gramado, enganou Neneca e foi parar só dentro do gol botafoguense. Primeiro gol da Lusa no jogo.

Os visitantes se lançaram ao ataque em busca do gol de empate, enquanto que o Botafogo adotou a postura de se fechar para sair nos contra-ataques. O oponente deu o maior susto quando uma cabeçada tinha endereço certo, mas Daniel Borges estava esperto para salvar em cima da linha.

O Botafogo conseguiu se recuperar do susto e teve boas chances com Tiago Marques e Serginho para aumentar a vantagem e ganhar mais tranquilidade, porém as conclusões não foram precisas.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 2 x 1 Portuguesa
Brasileiro Série C 2016 – 13ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 15/08/2016 – Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira (SP)
Assistente 2: Daniel Luís Marques (SP)
Quarto Árbitro: Katiucia de Mota Lima (SP)
Gols: Tiago Marques, aos 13’/1ºT e Zotti, aos 43’/1ºT (Botafogo); Dener, aos 02’/2ºT (Portuguesa);
Cartões amarelos: Filipe, Diego Pituca e Rodrigo Thiesen (Botafogo); Douglas, Nunes e Mateus (Portuguesa);
Público: 2.524 pagantes
Renda: R$ 39.690,00

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Augusto Ramos; Rodrigo Thiesen, Diego Pituca e Zotti (Helton Luiz); Tiago Marques, Isac (Cléo Silva) e Diogo Campos (Serginho). Técnico: Márcio Fernandes.

Portuguesa: Pegorari; Douglas, Augusto, Mateus e Dener; Alê, Ronaldo, Leonardo (Cesinha) e Michel Pires; Bruno Mineiro (Nunes) e Daniel (João Henrique). Técnico: Jorginho.

Comentários