sábado, 6 de agosto de 2016

Brasileira vence australiana paraolímpica e avança no tênis de mesa

(Foto: Caroline Kumahara/Reuters)


A brasileira Caroline Kumahara derrotou a australiana Melissa Tapper, por 4 sets a 2 nas preliminares do tênis de mesa feminino, com parciais de 11 a 4, 8 a 11, 11 a 5, 11 a 6, 9 a 11 e 11 a 8. Com o resultado, ela passou para a próxima fase. A partida foi realizada na manhã desta sexta-feira, na Arena Rio Centro.

A mesa-tenista australiana derrotada pela brasileira também disputará a Paraolimpíada. Não será a primeira esportista da história a obter tal feito, mas será a primeira da Austrália, uma das potências olímpicas do planeta.

Melissa não tem praticamente nenhum movimento em seu braço direito. Ela sofre de Paralisia de Erb, uma deficiência causada pela lesão do grupo superior dos nervos principais do braço, que ocorre quase sempre durante o nascimento, como é seu caso.

Ainda neste sábado (6), às 15h15 (de Brasília), Caroline enfrenta Xia Lian Ni pela primeira rodada do individual feminino.

As brasileiras Caroline Kumahara e Gui Lin garantiram vaga no torneio de tênis de mesa para a Rio-2016 no no Pré-olímpico Latino-americano da modalidade, no Chile.

Disputa
A competição é organizada por chaves, sendo que todas são eliminatórias. O saque muda de domínio a cada dois pontos, ou cada ponto se o placar tiver empatado em 10 a 10.
Os jogos individuais são de sete sets com 11 pontos. 

UOL Esporte