sábado, 6 de agosto de 2016

Com samba na entrega de medalhas, sul-coreanos levam ouro no tiro com arco

(Foto: Getty Images)


Com o Sambódromo de cenário, a equipe masculina da Coreia do Sul recuperou o domínio no torneio olímpico de tiro com arco neste sábado, ao bater os Estados Unidos na final e conquistar a medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.

Kim Woojin, que bateu o recorde mundial da modalidade na classificação, Ku Bochan e Lee Seungyun subiram ao lugar mais alto do pódio e confirmaram o favoritismo no esporte, muito tradicional no país, após terem ficado com o bronze há quatro anos.

Os sul-coreanos venceram sem perder nenhum set nas quartas de final contra a Holanda e na semifinal contra a Austrália. Na grande decisão, não foi diferente, batendo o trio americano, formado por Brady Elisson, Zach Garrett e Jake Kaminski, por 6 a 0.

A Austrália se recuperou da derrota para os novos campeões olímpicos na disputa pelo bronze, vencendo a China, que eliminou a equipe brasileira nas oitavas de final, por 6 a 2.

A entrega de medalhas dos atletas foi regada a samba. A bateria de uma das tradicionais escolas do Rio de Janeiro embalou a cerimônia realizada na Marquês Sapucaí, palco do carnaval carioca.


ESPN