De forma heroica, polo aquático do Brasil derrota Sérvia no Maria Lenk

(Foto: Reprodução/Twitter)

Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ

O Brasil surpreendeu a Sérvia nesta quarta-feira (10), em partida do polo aquático masculino. De forma heroica, a seleção da casa venceu os sérvios, atuais campeões da Liga Mundial da modalidade, por 6 a 5. A partida se mostrou em certos momentos dramática para os dois lados e foi decidida nos últimos segundos.

Em busca da vitória após empatar os dois primeiros jogos, a Sérvia veio para cima do Brasil, que estava embalado pelas vitórias em cima de Austrália e Japão. Os sérvios saíram na frente com gols de Filipovic e Randelovic, mas o Brasil logo reagiu com o croata naturalizado brasileiro Vrlic, que fez o primeiro gol brasileiro na partida.

Quem estava bem no jogo era o goleiro brasileiro Soro, que realizou defensas importantes contra a Sérvia e impediu que os adversários ampliassem o placar. Com isso, o ataque do Brasil aproveitou para virar a partida com Bernardo Gomes e Vrlic. Logo, os sérvios conseguiram o empate, mas faltando 40 segundos para o fim, Grummy, de pênalti, deixou o Brasil na frente e fez a torcida explodir no Maria Lenk.

Com o resultado, o Brasil segue na liderança do grupo A com seis pontos em três jogos, seguido de perto pela Grécia, que tem uma vitória e dois empates e soma quatro pontos. Já a Sérvia permanece com dois pontos, decorrente dos dois empates anteriores.

(Foto: Laszlo Balogh/Reuters)

Comentários