Dono de 18 medalhas de ouro, Michael Phelps é escolhido como o porta-bandeira dos EUA

(Foto: Reprodução)


Atleta mais vitorioso da história dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps foi o escolhido pelos Estados Unidos para carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura do evento no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.

"Estou honrado em ser escolhido, orgulhoso de representar os EUA", disse Phelps. "Em Sidney, eu só queria fazer parte da equipe. Para Atenas, queria vencer o ouro para meu país. Em Pequim, queria fazer algo nunca feito. Em Londres, quis fazer história. E agora, quero andar na cerimônia de abertura, aproveitar tudo, representar meu país da melhor maneira e orgulhar minha família", comentou o atleta.

"Nesse momento, é muito mais do que vencer outras medalhas", completou Phelps.

O nadador começou sua grande carreira na Olimpíada de Sidney, em 2000, quando se tornou o homem mais jovem a participar dos Jogos desde 1932.

A primeira conquista aconteceu em 2004, em Atenas, quando venceu seis medalhas de ouro e duas de bronze. Quatro anos depois, em Pequim, o rendimento foi ainda melhor: oito vezes no lugar mais alto do pódio. Já em Londres, o norte-americano somou mais quatro ouros e duas pratas.

Phelps se tornou o segundo nadador a representar os EUA na abertura do evento. Gary Hall, dono de quatro medalhas, foi o primeiro, em 1976.

ESPN

Comentários