domingo, 7 de agosto de 2016

Felipe França alcança a final olímpica dos 100m peito e briga por medalha no domingo (7)

(Foto: AFP)


Felipe França vai brigar pela medalha olímpica dos 100m peito. Neste sábado (6), o brasileiro se garantiu entre os oito melhores do mundo que vão disputar a grande final na noite do domingo (7), a partir das 22h no Estádio Aquático Olímpico, no Rio de Janeiro.

A classificação veio após marcar o tempo de 59s35 na segunda semifinal da prova, o que deixou o atleta do Corinthians com o sexto melhor tempo considerando as duas semifinais. Após participações em Pequim 2008 e Londres 2012, é a primeira final olímpica alcançada pelo brasileiro.

"Estou feliz por alcançar a final, que era um objetivo. Senti um pouco o cansaço da tarde, mas agora é descansar amanhã e buscar o melhor tempo da minha vida pra trazer essa medalha", afirmou Felipe após a prova.

Nas eliminatórias, Felipe havia batido um tempo ainda melhor, de 59s01, ficando entre os três melhores tempos da manhã, o que o coloca na briga por uma medalha. Quem também se classificou para a final foi João Gomes Junior, que nadou à noite para 59s40, com o sétimo tempo.

A grande final dos 100m peito acontece neste domingo (8) e está marcada para começar às 22h53.

MVP Sports