Handebol feminino sofre derrota para a Espanha nos Jogos Olímpicos

(Foto: Franck Fife/AFP Photo)

Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ

A seleção brasileira feminina de handebol não conseguiu furar o bloqueio das espanholas e acabaram derrotadas no terceiro jogo das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Com dificuldades e poucos espaços, as brasileiras saíram de quadra com a derrota por 29 a 24. Agora, a seleção soma duas vitórias, contra Noruega e Romênia, e uma derrota.

Favorita, a seleção tomou um sufoco logo no começo do jogo, quando a Espanha realizou forte marcação em Duda Amorim e Ana Paula, destaques desta seleção nos Jogos. Por outro lado, a defesa verde e amarela sofreu com as investidas de Alexandrina, a melhor jogadora da partida.

Com a pressão, o técnico Morten Subak usou o banco de reservas. Fran entrou em quadra para auxiliar Ana Paula e Jéssica substituiu Alê na ponta. Com jogadas de longa distância, o ataque esbarrava na boa defesa espanhola. A insistência fez o Brasil fechar mais o campo defensivo e pressionar as adversárias com uma diferença de três pontos. 

No segundo tempo, o cenário não foi diferente, e Alexandrina continuou a pontuar para a Espanha. Do lado brasileiro, Alexandra foi o destaque da segunda etapa, mas nada que pudesse evitar a primeira derrota do Brasil no handebol feminino.

Comentários