sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Martine Grael e Kahena Kunze vencem regata e fecham dia na segunda posição

(Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB)


Uma das principais esperanças de medalha da vela brasileira, a dupla formada por Martine Grael e Kahena Kunze estreou nesta sexta-feira (12) nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O início das brasileiras foi promissor: fecharam o primeiro dia de competições na segunda posição geral entre os 20 barcos.

A condição do tempo atrasou o início das regatas nesta sexta. Depois de esperarem o vento, as meninas foram para a água e fecharam a primeira prova na nona posição. A grande recuperação veio na segunda regata, com uma brilhante vitória.

O resultado deixou Martine e Kahena com 10 pontos perdidos, na segunda posição geral, coladas na liderança. O primeiro lugar, por enquanto, está com a dupla canadense formada por Erin Rafuse e Dannie Boyd, com 9 pontos perdidos após as duas regatas.

A classe 49erFX tem 12 regatas programadas para a fase de classificação, que se encerra na próxima terça-feira (16). Já na quarta-feira (17) será disputada a Regata da Medalha, com as 10 melhores duplas da fase de classificação brigando pelo pódio em uma prova com pontuação dobrada.

As próximas regatas estão programadas para começar a partir das 13h05 deste sábado (13), na Baía de Guanabara.

Martine Grael e Kahena Kunze foram campeãs mundiais da classe 49er FX em 2014, ano em que também foram escolhidas como as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela. Juntas, também conquistaram duas medalhas de prata nos Mundiais de 2013 e 2015, além da prata dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

MVP Sports