Na abertura dos Jogos, Suécia vence a África do Sul com "ajudinha" de goleira

(Foto: AFP)


Não foi com a facilidade esperada, mas a Suécia conseguiu estrear com vitória no torneio de futebol feminino da Olimpíada do Rio de Janeiro. Com uma ajudinha da goleira Barker, que falhou duas vezes no lance do gol de Fischer, a equipe europeia superou a África do Sul por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, no primeiro evento dos Jogos de 2016 - dois dias antes da abertura oficial.

A partida que abriu o torneio de futebol feminino interessa diretamente à seleção brasileira, que também está no grupo E. A Suécia chega a três pontos e fica, momentaneamente, na liderança da chave, com a África do Sul na lanterna - enquanto o Brasil enfrenta a China ainda na tarde desta quarta, também no Engenhão. Na próxima rodada, no sábado, brasileiras e suecas se enfrentam, às 22h, também no Engenhão.

A seleção sueca, apesar do placar magro, comandou as ações no Engenhão em boa parte do jogo. Ainda no primeiro tempo, chegou muitas vezes à área adversária e, mesmo com dificuldade para finalizar, colocou uma bola na trave. As africanas demoraram a reagir e até conseguiram avançar, mas sem dar trabalho à goleira Lindahl. Na etapa final, a Suécia seguiu mandando no jogo e, em meio à sua má pontaria, contou com a ajuda de Barker para conseguir balançar as redes com Fischer, já aos 29 minutos.

Globo Esporte

Comentários