Nervoso, Brasil perde para Canadá e fica sem medalha no futebol feminino

(Foto: Reprodução/Twitter)

Por Nicholas Araujo
São Paulo, SP


Após a eliminação para a Suécia nos pênaltis, a busca pelo bronze no futebol feminino virou prioridade para Marta, Beatriz e Cia. Em partida na Arena Corinthians, a torcida empurrou a seleção, mas o poderio canadense foi maior e o Brasil saiu derrotado por 2 a 1. As canadenses repetiram o resultado das Olimpíadas de 2012, em Londres, onde também levaram o terceiro lugar.

Relativamente abaladas, as brasileiras tiveram dificuldade de encaixar uma jogada nos minutos iniciais e isso abriu espaço para o Canadá ir para o ataque. Logo aos 8 minutos, Sinclair bateu falta na entrada da área e acertou o travessão de Bárbara. Aos 25 e mantendo a pressão, o Canadá chegou ao primeiro gol com Rose, que recebeu passe de Lawrence para abrir o placar. Em busca do empate, o Brasil pouco criou no sistema ofensivo. 

Mesmo se recuperando de lesão na coxa, Cristiane foi para o jogo no primeiro tempo, mas pouco apareceu no ataque. Mesmo com as cobranças de falta, Marta ficou apagada por boa parte do jogo e foi bem marcada pelo sistema defensivo canadense. 

No segundo tempo, o golpe duro do Canadá. Aos 7 minutos, Lawrence tocou para Sinclair, que driblou a zaga e bateu no canto para aumentar o placar. Mesmo com o gol, a torcida manteve a cantoria e incentivava as meninas com o grito de “Eu acredito!”. 

A pressão brasileira deu resultado apenas aos 33 minutos, quando Bia girou em cima da zaga e colocou a bola no canto para diminuir o placar, para explosão da torcida. Entretanto, o Canadá soube administrar a vantagem e sair de campo com a medalha de bronze.

Apesar do resultado, o Brasil mantém o feito de permanecer entre as seleções semifinalistas em pelo menos cinco das seis edições do futebol feminino nos Jogos Olímpicos. Apenas em Londres-2012 o Brasil não avançou as semifinais.

Com 20 anos de camisa verde e amarela, Formiga se aposenta da seleção (Foto: Reprodução)

Comentários