Piscina do Maria Lenk é fechada para que a água volte a ficar azul

(Foto: Antonio Bronic/Reuters)


A piscina do Parque Aquático Maria Lenk foi fechada na manhã desta sexta-feira (12) para tratamento adequado da água, que ficou verde nos últimos dias, chamando atenção do mundo inteiro. 

Em comunicado, o chefe do Maria Lenk informou que o fechamento aconteceu para que a água volte a sua cor normal. "Confirmamos que a piscina do Centro Aquático Maria Lenk foi fechada esta manhã. Fina está sabendo da decisão e apoia. A razão para isso é que a água deve ficar sem movimentação para que a piscina volte a cor azul o mais rápido possível. Os atletas estão fazendo outros treinos em outros locais do Maria Lenk esta manhã. Os treinos na piscina voltarão ao normal às 13h e as competições, às 15h30”. 

O Comitê Rio-2016 divulgou informação na mesma linha, de que que foi acordado com a Federação Internacional, a Fina, de que a água da piscina, onde acontecem as competições de saltos ornamentais ficasse fechada na parte da manhã para finalizar o tratamento da água. O comitê, no entanto, não informou qual horário para a reabertura da piscina. 

A equipe brasileira de saltos ornamentais foi avisada antes da programação e já não treinaria no local nesta sexta. Juliana Veloso compete à tarde no trampolim de 3 m e deve chegar ao Maria Lenk por volta das 11h30 para fazer o aquecimento. A fase classificatória da competição se inicia às 15h30.  

No entanto, atletas da delegação da Alemanha foram pegos de surpresa com o fechamento da piscina. "Bom dia direto do lago verde. A piscina está fechada", postou em seu Instagram em tom de surpresa.

UOL Esporte

Comentários