Prata na Olimpíada, Ágatha e Bárbara encerram parceria: "Novos objetivos"

(Foto: Tony Gentile/REUTERS)


Após a medalha de prata na Olimpíada conquistada nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Ágatha e Bárbara Seixas não formam mais uma dupla no vôlei de praia. Fontes do GloboEsporte.com já davam conta da informação, mas a própria paranaense de 33 anos confirmou o fato nesta segunda-feira. Ela afirmou que, no fim de semana, foi chamada pela carioca para conversar e foi comunicada da decisão. Babi, inclusive, já teria uma nova companheira para o futuro.

- Agora tenho que correr atrás de uma nova parceria e novos objetivos. Estou sem técnico e sem parceira, mas não estou me fazendo de coitadinha, hein (risos). Bárbara me chamou no fim de semana e me disse que já tem uma nova parceira e novos projetos. Não vou ter folga. Agora tenho que correr atrás de tudo - disse Ágatha,no programa "Encontro com Fátima Bernardes".

O GloboEsporte.com apurou ainda que Fernanda Berti seria a suposta nova parceira de Bárbara Seixas, de 29 anos. A jogadora é natural de São João da Barra, São Paulo, e começou a jogar no indoor. Em 2012, recebeu um convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para integrar um projeto para jogadoras de quadra realizarem a transição para as areias. Sua parceira atual é Josi Alves, com quem viajou para os Estados Unidos para a disputa do Grand Slam de Long Beach. Procurada pelo GloboEsporte.com, a atleta disse que só vai pensar no futuro após a disputa dessa etapa do Circuito Mundial.

- Da minha parte não tem nada. Eu nem sabia que elas iriam se separar. Minha vida ficou bem tumultuada após a cirurgia (ela operou o ombro e ficou quase seis meses fora) e fiz tudo por conta própria. Quando pensei em voltar, procurei Josi e o Big (técnico), que me deram a maior força. Fechei com eles para jogar o Mundial. Conversei com algumas jogadoras já, mas ainda não defini nada. Como meus planos eram até Long Beach, estou esperando encerrar esse ciclo para pensar no próximo com calma. Quero fazer um projeto de quatro anos porque quero muito estar na próxima Olimpíada - disse a jogadora.

Globo Esporte

Comentários