Renato Augusto revela conversa privada e diz que Neymar está confiante

(Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)


Renato Augusto foi incumbido de acompanhar o treinador Rogério Micale em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova. O meia revelou ter procurado Neymar após o empate diante do Iraque e disse que a chateação do atacante se transformou em confiança para Brasil x Dinamarca. Além disso, disse que está em perfeitas condições físicas. 

"Após o jogo fiquei preocupado com a equipe toda. Fui até o quarto dele conversar. Ele ficou chateado com o resultado do jogo, mas está confiante e se sentindo bem. Vamos dizer que ele não está feliz com o que está acontecendo, mas se sentindo bem pela importância dele para o grupo. O Neymar tem o apoio de todos e o melhor é fechar o grupo para vencer e passar de fase", acrescentou Renato Augusto. 

Segundo ele, a pouca mobilidade em campo não tem relação com a parte física, mas sim com questões táticas. 

"Existe um trabalho tático em cima disso. No Corinthians jogávamos com um tripé de três volantes. Talvez você não tenha entendido que a equipe mudou. Não posso fazer a mesma coisa, senão vou deixar um buraco na minha zaga. Preciso respeitar o esquema tático da equipe. No primeiro jogo, fui sair um pouco mais e levamos um contra-ataque perigoso. Não posso sair tanto e procuro dar sustentação por trás para liberar também os laterais. Não podemos sair como loucos e a posse de bola é importante em um time tão jovem”, explicou ainda o meia do Beijing Guoan-CHN.

"Fiz todos os testes normais do futebol e estou fisicamente igual ao ano passado. As variações táticas precisam ser levadas em conta”, resumiu.

UOL Esporte

Comentários