Rugby em Cadeira de Rodas terá Austrália x Grã-Bretanha na partida de estreia do Rio 2016

(Foto: Rio 2016/Alex Ferro)


O Rugby em Cadeira de Rodas vai começar quente nos Jogos Rio 2016. A Federação Internacional (IWRF) divulgou a tabela do torneio Paralímpico, e a partida de abertura já é um clássico: a Austrália, que vai defender o título conquistado em Londres 2012 e é a atual campeã mundial, enfrenta a Grã-Bretanha na Arena Carioca 1, dia 14 de setembro, às 10h30. As duas equipes decidiram o evento-teste realizado em fevereiro e na ocasião os britânicos levaram a melhor.

No mesmo dia, às 12h45, os Estados Unidos, que estão em primeiro lugar no ranking mundial e foram medalha de bronze há quatro anos, jogam contra a França. 

O Brasil terá estreia difícil contra o Canadá, que ficou com a medalha de prata em 2012 e é o atual vice-campeão mundial. As equipes se enfrentam no último jogo do primeiro dia de competições, às 19h15. 

Coincidentemente, todas as seleções que estiveram no evento-teste realizado em fevereiro – Austrália, Grã-Bretanha, Brasil e Canadá - estão juntas no Grupo A. França, Japão, Estados Unidos e Suécia integram no Grupo B.

Rio 2016

Comentários