Senhor Olímpico – Porto Rico faz história e atleta russa não disputa Rio 2016

(Foto: Reprodução)


Alemanha vai a semifinal contra Nigéria após atropelar Portugal

Os alemães não tiveram dificuldades ao baterem a seleção de Portugal por 4 a 0, nas quartas de final do futebol masculino, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a vitória, a Alemanha agora enfrenta a Nigéria, uma das surpresas dessa fase, que eliminou a Dinamarca por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, na Bahia.

Atleta russa recorre após tribunal excluir sua participação nas Olimpíadas

A russa Darya Klishina, única integrante do atletismo da Rússia que poderia disputar os Jogos Olímpicos, foi excluída das provas que participaria e recorreu da decisão ante o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). 

Os atletas russos que participariam do atletismo foram todos excluídos da Rio 2016 após a divulgação de um relatório onde boa parte desses atletas competiram em mundiais e olimpíadas passadas sob o efeito de algum medicamento para melhorar o rendimento físico, o que é veemente proibido no esporte mundial. Esta semana, o mesmo tribunal determinou que nenhum atleta russo, de qualquer modalidade que seja, não poderá disputar as Paralimpíadas, em setembro.

Rosângela consegue bom desempenho, mas não avança em prova do atletismo

A brasileira Rosângela Santos repetiu seu melhor tempo nas semifinais dos 100 metros rasos neste sábado (13), mas acabou eliminada da prova dos Jogos. O tempo de 11s23 não foi suficiente para colocá-la no top 8 da disputa entre as mulheres mais rápidas do mundo.

Tenista de Porto Rico garante primeiro ouro na história para o país

Em uma final impressionante e inusitada do tênis feminino, a porto-riquenha Monica Puig, conhecida como “Pica Power”, de 22 anos, venceu de forma heroica a alemã Angelique Kerber, número 2 do mundo na WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1.

A tenista se torna a primeira atleta a receber uma medalha de ouro para o país em uma Olimpíada, seja entre homem ou mulher. Antes, uma mulher tinha alcançado as medalhas de bronze e prata.

(Foto: Reprodução)

Comentários