Após anunciar saída, Massa descarta Stock Car. E virar comentarista na TV

(Foto: AFP)


Depois de anunciar que vai deixar a Fórmula 1 ao final desta temporada, Felipe Massa ainda está indeciso em relação a seu futuro. O brasileiro, contudo, tem uma certeza: não quer nem disputar um campeonato no Brasil ou se tornar comentarista de TV.

Perguntado pelo UOL Esporte sobre as possibilidades fora das pistas, Massa afirmou que poderia marcar presença eventualmente nos finais de corrida da Fórmula 1, mas não acredita que seria um trabalho fixo ou uma nova carreira.

"Não me vejo trabalhando no lado técnico de uma equipe, não me vejo trabalhando de jornalista de jeito nenhum. Não são coisas que sempre sonhei em fazer. O que posso vir a fazer aqui é representar alguma marca, participar de eventos. Se for fazer algo na TV, não será como um emprego fixo, talvez uma corrida ou outra. Isso não faz parte do que eu quero hoje."

O brasileiro prevê que seu destino será disputando alguma categoria, mas não no Brasil, onde se vê correndo apenas esporadicamente.

"Não acho que o Brasil será uma opção para eu morar ou para correr. Talvez só por diversão, uma corrida só, mas não para fazer um campeonato. Continuar minha carreira no Brasil não é uma opção para mim", disse o piloto, que tem a vida estabelecida em Mônaco, onde seu filho, Felipinho, que completa 7 anos em 2016, estuda.

Pensando em ficar na Europa, Massa visa categorias com base no Velho Continente. "Há categorias bacanas para correr, como a WEC, DTM, talvez a Fórmula E. Vou ter tempo para pensar. Acho que tenho bem menos pressão para decidir, acho que só depende de mim. Não tenho ideia nem se eu vou correr ano que vem. Para correr, terá de ser em alguma coisa na qual eu me sinta confortável e que me interesse."

Massa disputa mais sete corridas na Fórmula 1 antes de se aposentar da categoria. Seu último GP, em Abu Dhabi, será o de número 250 de sua carreira.

UOL Esporte

Comentários