Após escândalos, Corinthians escolhe novo diretor da base e segue 'limpeza'

(Foto: Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo)


Diretor de esportes terrestres nas gestões de Mário Gobbi e Andrés Sanchez, Fausto Bittar Filho deverá ser o novo responsável pelas divisões de base do Corinthians. 

Com o objetivo de moralizar o departamento após episódios de desvio de dinheiro, jogador com idade adulterada e a contratação de um jogador reprovado em análise técnica, Roberto de Andrade escolheu o nome de Fausto para a função. Ele foi o segundo nome convidado pelo presidente.

Na última semana, sob pressão e após escapar de demissão por mais de uma vez, o ex-diretor José Onofre De Souza entregou o cargo a Roberto de Andrade. Além dele, deixaram a base os assessores André Momesso Rodrigues, Augusto Pereira de Melo, Claudinei Alves, Everton Dumbrovsky, Jadir Deodato, Luiz Wagner Alcântara, Marcelo Mattoso Azevedo e Rodrigo Giraldi.

Quando oficializado, Fausto escolherá os novos assessores e também dará sequência ao processo de reformulação do departamento. Com ele no comando, o futsal conquistou títulos como o Campeonato Metropolitano de 2010, o Campeonato Estadual de 2009, a Taça Brasil de Clubes de 2010, a Taça Brasil de Clubes 1ª Divisão de 2014 e a Liga Paulista de Futsal de 2013. 

Apesar dos problemas administrativos, o departamento de futebol amador do Corinthians tem bons resultados na temporada. Entre eles, a conquista da Copa do Brasil Sub-17 e o vice-campeonato da Copa São Paulo. Além disso, os juniores também irão decidir a final do Brasileiro Sub-20 contra o Botafogo. 

UOL Esporte

Comentários