Botafogo e ABC fazem jogo nervoso e não saem do 0 a 0 no Santão

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


Dono da casa, o Botafogo-SP fez um jogo truncado com o ABC de Natal na primeira partida das quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Enfrentando um sistema defensivo forte do adversário, o placar ficou zerado até o apito final e a decisão para a vaga a semifinal, e consequentemente o acesso a série B, ficou para o jogo da volta, no Estádio Frasqueirão.

O Jogo

O primeiro tempo foi todo comandado pelo Botafogo, mas a criatividade não foi o forte na primeira parte. Tiago Marques teve boas chances no ataque e o ABC aproveitava os contra-ataques. Perto do final da primeira etapa, o Botafogo teve a chance nos pés de Rodrigo Thiesen, que resultou em cartão amarelo para Léo Fortunato, mas a bola foi para fora.

Na etapa complementar, o jogo ganhou movimentação e o Pantera pressionou logo no início. Guly entrou no lugar de Thiesen e deu movimentação ao meio campo. O zagueiro Filipe teve a chance do gol para o Bota, enquanto o Mais Querido teve belo contra-golpe aos 12 minutos, mas Neneca foi grande no chute de Nando, que saiu pela linha de fundo.

Neneca foi novamente preciso aos 24 minutos, ao defender a cobrança de falta de Cleiton. Quatro minutos depois, Edson fez milagre em chute de Tiago Marques e evitou que o placar fosse inaugurado. Erivelton teve a chance de dar a vantagem ao ABC, mas os dois lances saíram pela linha de fundo. No final, Carlos André não matou bem a bola, mandou por cima e o árbitro Anderson Daronco encerrou a partida.

O próximo jogo acontece no dia 7 (sexta-feira), as 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Se empatar novamente em 0 a 0, o jogo terá penalidades. Qualquer empate em gols, a vaga é do Botafogo. E quem vencer, garante o acesso a segundona do nacional e as semifinais da série C.

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Comentários