Botafogo-SP espera casa cheia para primeira decisão contra o ABC

(Foto: Luís Augusto/Divulgação)


Em ótima temporada que dura desde o acesso, e depois, o título da série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) busca voltar a figurar entre as 40 melhores equipes do futebol nacional em 2017. Para isso, a equipe precisa passar pelo ABC de Natal (RN), sendo que o primeiro jogo acontece nesta sexta-feira (30), às 19h, no Estádio Santa Cruz, no interior paulista.

Para isso, a diretoria do tricolor, junto a Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitou a promoção de garrafas pet por meio da campanha “Futebol Sustentável”, para trazer um público maior do que os últimos jogos em casa. Nesta promoção, o torcedor pode garantir o ingresso com a troca de duas garrafas pet vazias na bilheteria do estádio.

A promoção teve uma recepção tão grande perante a torcida, que o Pantera precisou de três lotes de tickets para conseguir cumprir a demanda. Ao todo, 25 mil bilhetes foram disponibilizados através de troca por garrafas pet. “O sucesso é muito grande e já prevíamos que o segundo lote terminaria hoje [terça-feira]. Entramos em contato com o presidente Reinaldo, que prontamente atendeu ao pedido do Botafogo, liberando mais cinco mil tickets”, disse o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia.

Após anos buscando figurar novamente no cenário nacional e ter contado com inúmeros rebaixamentos no Campeonato Paulista, o Botafogo, enfim, pode respirar melhor com suas últimas diretorias, mesmo que não tenham sido brilhantes como se esperava. A última participação do tricolor na série B foi em 2002, ainda com um formato antigo de disputa, e foi rebaixado na 22ª posição, ao lado de Americano-RJ, Sampaio Corrêa-MA, Guarany de Sobral-CE, XV de Piracicaba-SP e Bragantino-SP.

Entrada

Para receber a demanda de torcedores na sexta-feira, o Botafogo definiu a logística para a entrada dos botafoguenses e da torcida potiguar. O Estádio Santa Cruz será dividido em três portões principais:

Portão 3 – Avenida Costábile Romano: entrada de torcedores na arquibancada descoberta, além de Botafanáticos (plano prata), com quatro catracas exclusivas para portadores de deficiência e idosos.

Portão 10 – Rua Ovídio José de Faria: entrada de torcedores na arquibancada descoberta.

Portão 1 – Praça Francisco Oranges: exclusivo para torcedores botafoguenses na arquibancada coberta, cadeira cativa, camarotes e para os torcedores do ABC.

O jogo de volta está marcado para o dia 7 de outubro, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

(Foto: Divulgação/Botafogo-SP)

Comentários