Cavani e Suárez brilham, e Uruguai atropela Paraguai no Centenário

(Foto: MIGUEL ROJO/AFP/GETTY IMAGES)


Com ótima atuação do começo ao fim e um primeiro tempo primoroso, o Uruguai venceu o Paraguai por 4 a 0 nesta terça-feira, no Centenário, pelas eliminatórias para a Copa de 2018. Cavani, duas vezes, Cristian Rodríguez e Suárez fizeram os gols.

Com o resultado, o time assume provisoriamente a primeira posição do qualificatório, com 16 pontos - a Argentina tem 15 e duela com a Venezuela neste momento. Já o Paraguai permanece na sexta posição, com 12 pontos.

Os uruguaios definiram a partida ainda na primeira etapa, quando saíram para o intervalo com 3 a 0 no placar. Aos 17 minutos, o time da casa abriu o placar com Cavani, após passe de Suárez. Aos 41 minutos, o ex-gremista Cristian Rodríguez fez o segundo. Cinco minutos mais tarde, Luis Suárez sofreu pênalti e converteu para fazer o terceiro.

O atacante do Barcelona fez seu 18º gol pelas eliminatórias. Ele empatou com o chileno Marcelo Salas e está apenas um atrás do argentino Hernán Crespo na artilharia histórica do qualificatório.

Na segunda etapa, Cavani fechou o placar aos nove minutos, após novo passe de Suárez.

Os times voltam agora a jogar pelas eliminatórias em outubro. O Paraguai enfrentará a Colômbia no dia 7 (casa) e a Argentina dia 11 (fora). O Uruguai irá encarar a Venezuela (casa, dia 7) e Colômbia (fora, dia 11).

ESPN

Comentários