domingo, 11 de setembro de 2016

Em casa, Chapecoense freia empolgação do Coritiba com vitória magra



Jogado diante de seu torcedor, a Chapecoense freou a empolgação do Coritiba, que reagiu bem no Campeonato Brasileiro, e vinha de uma goleada por 4 a 0 diante do Grêmio. O time catarinense venceu os paranaenses por 1 a 0 com um gol do centroavante Kempes, em partida válida pela 24ª rodada da competição. O arqueiro Danilo fez ótimas defesas no final do duelo para garantir o resultado positivo.

O resultado fez o time do treinador Caio Junior, que voltou de suspensão depois de ser expulso na partida contra o Flamengo, ir aos 34 pontos e subir provisoriamente para a nona posição. Já os comandados por Paulo Cesar Carpegiani estacionaram nos 29 na 14ª colocação.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltará a campo contra o Corinthians no estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira, às 21h45. No dia seguinte, às 19h30, a Chapecoense visitará o Fluminense.

O jogo - Com a bola rolando, o time visitante não se intimidou com a atmosfera da Arena Condá e tratou de agredir os donos da casa logo nos minutos iniciais do confronto, exigindo ótimas defesas do goleiro Danilo. Primeiro, aos 8 minutos, em cobrança de falta precisa de João Paulo, que o arqueiro precisou espalmar. Na sequência, aos 14, em potente chute de Alan Santos, defendido e mandado para escanteio.

A Chapecoense demorou para se encaixar na partida, mas, quando finalmente entrou no jogo, acabou criando as melhores chances de gol da primeira etapa. Já perto do apito para o intervalo, aos 39, Arthur Maia acertou finalização na trave, e no rebote, o goleiro Wilson salvou os paranaenses de sair atrás do placar, defendendo nova finalização. A zaga afastou o perigo da área na sequência do lance, mas ainda houve tempo para aproveitar a sobra e exigir outra intervenção do arqueiro.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba voltou a testar a qualidade do goleiro Danilo, que voltou a se destacar com defesa importante para impedir que um cabeçada de Alan Santos entrasse no gol, aos 4 minutos.

Sem deixar abaixar o ímpeto, os donos da casa seguiram agredindo e finalmente largaram na frente no placar. Aos 25, Dener Assunção e Arthur Maia fizeram boa jogada pela esquerda, que acabou com cruzamento para Kempes na área, que de cabeça, não desperdiçou e abriu o marcador para a Chape.

O Coritiba respondeu e ficou muito perto de anotar o gol de empate poucos minutos depois. Iago acertou cabeçada perigosa em peixinho e exigiu defesa incrível de Danilo, que salvou gol certo e impediu que o duelo voltasse para a igualdade no placar.

O time visitante tentou sem sucesso novas chegadas ao ataque, que não superou a manhã inspirada do goleiro da casa. A Chape, com o resultado que precisava, até tentou encaixar contragolpes para matar o jogo, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORITIBA

Local: Arena Condá, em Chapeco (SC)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (Asp.Fifa-RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS)
Público: 6.101 presentes
Renda: R$ 72.125,00
Cartões amarelos: Alan Santos, Evandro e Juan (Coritiba);

GOLS: Kempes, aos 25 minutos do segundo tempo.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil (Lucas Gomes), Cleber Santana e Arthur Maia (Sérgio Manoel); Kempes (Rafael Bastos) e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior

CORITIBA: Wilson; Walisson Maia (César Benítez), Luccas Claro, Juninho e Juan (Yan); Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Iago; Neto Berola (Evandro) e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani