Ex-atleta olímpico marca presença em prova do Circuito Caixa em Ribeirão Preto, SP

Ribeirão Preto se mantém no calendário do Circuito Caixa em 2016 (Foto: Divulgação/Circuito Caixa)

Por Redação Blog do Esporte


Neste domingo (25), Ribeirão Preto (SP) será sede do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, que já virou tradição no calendário de corridas da cidade e também do Brasil. Para a edição deste domingo, o medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa será um dos destaques da prova, que será realizada na zona sul da cidade.

Sousa ajudou a equipe brasileira de atletismo a levar a medalha de prata no revezamento 4x100 nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Desde 2009, o ex-atleta integra o programa “Heróis do Atletismo”, uma iniciativa da Caixa para levar o esporte para todos os jovens do Brasil. Além disso, Sousa comanda o "Projeto Cidadão Olímpico", que atende 100 crianças e jovens em Jaú, no interior paulista, para iniciá-los na modalidade.

O ex-atleta também participará de uma recreação com alunos do Centro Educacional Sesi, localizado no bairro Vila Virgínia, zona oeste de Ribeirão, na tarde desta sexta-feira (23). Além de explicar algumas noções do atletismo, Sousa participará de atividades ligadas à modalidade.

Corrida

A prova em Ribeirão está programada para começar às 7 horas do domingo. Neste horário, será dada a largada para a elite feminina. As 7h20 será a vez da elite masculina e demais categorias. Cada participante ganhará um chip para cronometrar sua prova, que deve ser retirado no dia da competição das 6h às 7h no local da largada.

O kit da prova começará a ser distribuído nesta sexta-feira na loja da Centauro no Ribeirão Shopping (Avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, nº 1540, loja 158, bairro Jardim Califórnia), das 10h às 20h, e no sábado (24), das 10h às 17h.

Percurso

A largada sairá em frente ao condomínio Guaporé II, passará pela Avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no bairro Quinta da Primavera e retornará até o ponto principal, onde os participantes serão recebidos pela organização. Haverá percurso de 5 e 10 quilômetros. 

Claudio Sousa marca presença em Ribeirão (Foto: Divulgação/Circuito Caixa)

Comentários