segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Guarani vence Botafogo de virada e encaminha classificação na série C

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Guarani conquistou na noite dessa segunda-feira (5) sua classificação antecipada para a segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), a equipe derrotou o Botafogo de virada por 2 a 1, e alcançou os 34 pontos no grupo B.

Para o lado botafoguense, a vaga continua em risco para a segunda fase. A equipe se mantém na quarta colocação do grupo e precisa vencer os próximos jogos para não depende de resultados. 

A partida teve seus altos e baixos para os dois lados. Dono da casa, o Botafogo buscou mais o ataque e abriu o placar em lance polêmico. Tiago Marques desviou a bola de cabeça, Derli ajeitou e o atacante Isac, que estava impedido, abriu o placar para o tricolor. A arbitragem validou o lance. O Pantera ainda teve a chance de ampliar no primeiro tempo, em cruzamento de Tiago Marques, mas o goleiro Leandro Santos afastou a bola.

No segundo tempo, o Guarani voltou mais determinado e conseguiu o empate logo no começo. Aos quatro minutos, Lenon cruzou pela direita e Marcinho tocou para o gol vazio após saída errada de Neneca. A virada aconteceu aos 30 minutos, após insistência do Bugre. Gilton foi derrubado por Leleco na área e o árbitro marcou pênalti. Na batida, Pipico estufou as redes e garantiu os três pontos ao clube de Campinas.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Tombense, em casa, no sábado (10), as 19h. Na segunda-feira, o Guarani recebe o Mogi Mirim no Brinco de Oura da Princesa, as 19h15. Na última rodada, o tricolor visita o Macaé e o alviverde visita o Ypiranga, do Rio Grande do Sul.