quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Momento Paralímpico: Quarta-feira de estreia histórica e medalha de ouro adiada

(Foto: Rio 2016/Paulo Mumia)

Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ


A quarta-feira (14) foi de estreia de esporte no calendário paralímpico mundial. A canoagem velocidade foi um dos esportes selecionados para estrear na Rio 2016 e teve bom começo para os brasileiros.

O atleta Caio Ribeiro, de 30 anos, garantiu a medalha de bronze na categoria 200m calsse KL3. Nas eliminatórias, o brasileiro havia vencido a bateria e entrou nesta quinta como favorito ao pódio. Também nesta quarta tivemos a estreia das classes KL1, com Luis Carlos Cardoso, e as classes KL2 e KL3, mas sem brasileiros na final.


Brasil é goleado no futebol de 7

A seleção de futebol de 7 não conseguiu superar o Irã e foi goleado na semifinal por 5 a 0. Mesmo com boas apresentações nas fases anteriores, os brasileiros não conseguiram se impor em campo na semifinal. Agora, a equipe disputará o bronze contra a Holanda na sexta-feira (16) às 14h.

Finalista, os iranianos vão enfrentar a Ucrânia, que despachou os holandeses, e a final também acontece na sexta, às 17h.

(Foto: Rio 2016/Ana Patricia Almeida)


Seleção fica sem medalha no basquete sobre rodas

A seleção masculina de basquete está fora da disputa por medalhas. Nessa quarta, a equipe foi superada pela Turquia por 65 a 49 nas quartas de final e agora irá para a disputa do quinto lugar da competição. Mesmo com o resultado, essa foi a melhor participação do Brasil na modalidade.

A partida que vale a quinta colocação será no sábado (17), às 15h15, contra a Austrália. Os confrontos das semifinais, que acontecem na quinta (15), serão Espanha x Grã-Bretanha e Estados Unidos x Turquia.