sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Vettel vê dia decente da Ferrari e espera aproveitar o calor da Malásia

(Foto: Getty Images)


Terceiro colocado no segundo treino livre no circuito de Sepang, no Grande Prêmio da Malásia, o alemão Sebastian Vettel disse que a Ferrari teve um desempenho decente nesta sexta-feira. O piloto afirmou que o ritmo da equipe italiana é satisfatório e se mostrou animado com a melhora de rendimento no calor do país asiático.

"Tivemos um dia bem decente hoje. E conseguimos testar muitas coisas", disse Vettel à rede Sky Sports. "Historicamente, parece que nos damos melhor quando está mais quente. E hoje estava muito quente", acrescentou.

Apesar da hegemonia da McLaren no treino, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg nas duas primeiras colocações, Vettel declarou que a Ferrari está tentando surpreender na reta final desta temporada.

"Estamos tentando ser competitivos, o nosso ritmo não é ruim como pensávamos. Agora, se o calor realmente nos cai melhor, então isso será uma coisa boa aqui na Malásia. Espero apenas que possamos progredir e melhorar. Nós precisamos pegar e aproveitar o que vier", disse.

Vettel é o piloto da Ferrari que está melhor colocado no Mundial de Fórmula 1. Ele ocupa a quarta colocação, com 153 pontos, 100 a menos do que o líder Rosberg. Companheiro de equipe do alemão, Kimi Raikkonen está na quinta posição na temporada, com 148 pontos. O piloto finlandês terminou os treinos livres desta sexta-feira em quarto lugar.

ESPN