City empata com Southampton em casa e completará um mês sem vitórias

(Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)


O jejum de vitórias do Manchester City completará um mês. Neste domingo (23), o clube treinado por Guardiola empatou por 1 a 1 com o Southampton no Etihad Stadium, gols de Redmond e Ihenacho, e prolongou sua sequência de empates (três) e derrotas (duas).

Agora são cinco jogos do Manchester City sem vitórias. O último resultado positivo foi no dia 24 de setembro, 3 a 1 fora de casa contra o Swansea. Apesar disso, o clube lidera o Campeonato Inglês graças ao saldo de gols, mas está empatado com 20 pontos com Arsenal e Liverpool.  O Southampton é o oitavo, com 13.

O Manchester City exibiu um futebol pobre no primeiro tempo, sofrendo com a marcação do Southampton e mostrando pouca criatividade para penetrar a área adversária. Pressionando a saída de bola do time treinado por Guardiola, o clube visitante forçou um erro do zagueiro Stones em sua própria área e não desperdiçou, abrindo o placar com Redmond aos 27min.

O City tentou reagir, mas tinha dificuldades para atacar. Chegou até a balançar as redes adversárias com Stones, que se redimiria do erro cometido na defesa minutos antes, mas o gol foi anulado porque Agüero estava impedido. No retorno do intervalo, no entanto, a equipe treinada por Guardiola cresceu com a entrada de Ihenacho no lugar de De Bruyne. O empatou a partida aos 10min, concluindo jogada de Sané Iniciada por um longo e preciso lançamento de Fernandinho. 

Pressionado pela torcida, o City foi com tudo para o ataque no final do jogo, que teve seis minutos de acréscimo na etapa complementar. A defesa do Southampton prevaleceu, estendendo o jejum dos mandantes.

O próximo compromisso do City será contra o rival o Manchester United, na quarta-feira (26), em jogo das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. 

UOL Esporte

Comentários