Com gol polêmico, Flamengo empata com Corinthians e se distancia da liderança

(Foto: Rafael Moraes)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O clássico entre Flamengo e Corinthians teve bom futebol, lances polêmicos e reclamação. Buscando o empate por duas vezes, o Flamengo ficou na igualdade por 2 a 2 com o alvinegro e viu o Palmeiras disparar na liderança após vencer o Sport em casa.

Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, o Corinthians não se intimidou com o segundo colocado do Brasileiro e abriu o placar logo aos cinco minutos com Guilherme. Aos 14 minutos, a primeira polêmica: pelo menos três jogadores do rubro-negro estavam impedidos na cabeçada de Guerrero, que também estava em posição irregular, mas o árbitro da partida validou o gol. A reclamação foi geral do Timão, mas nada que pudesse alterar a decisão da arbitragem. 

O Corinthians ainda buscou a vantagem com Rodriguinho, que fez 2 a 1 aos 46 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, aos 13 minutos, agora em posição normal, Guerrero empatou novamente para o Flamengo. O jogo continuou eletrizante, com o rubro-negro apostando na pressão e o alvinegro usando o contra-ataque, que trouxe perigo por pelo menos três vezes ao gol de Muralha. No final, empate por 2 a 2.

Na próxima rodada, o Flamengo mede forças contra o Atlético Mineiro no dia 29 de outubro, as 16h30, fora de casa. O Corinthians joga no mesmo dia e horário contra a Chapecoense na arena, em Itaquera.

Confusão entre torcidas

Antes da partida, as torcidas das duas equipes iniciaram uma confusão nas arquibancadas, que foi contida pela Polícia Militar. Torcedores flamenguistas arremessaram copos em direção aos torcedores rivais e estes revidaram tentando invadir a arena adversária.

A confusão se intensificou quando os policiais não conseguiram conter os torcedores. Pelo menos um policial foi agredido, além de sete corintianos foram presos. A área precisou ser isolada.

Comentários