sábado, 1 de outubro de 2016

Com gols brasileiros, Monaco atropela o Metz fora e vai dormir na liderança

(Foto: AFP)


O Monaco deu provas de sua força nesta temporada ao atropelar o Metz fora de casa neste sábado. Com gols dos brasileiros Fabinho, de pênalti, e Gabriel Boschilia, o time de Leonardo Jardim venceu por 7 a 0, resultado que o garante, ainda que de forma temporária, na liderança do Campeonato Francês.

Com a goleada fora de casa, o Monaco chegou aos 19 pontos e deixou para trás o Paris Saint-Germain, que mais cedo bateu o Bordeaux por 2 a 0 e alcançou os 17. No entanto, o Nice, de Balotelli e Dante, pode retomar a liderança nesta rodada. Afinal, recebe neste domingo o Lorient e, se vencer, chega aos 20.

A goleada começou a ser construída através dos pés de Thomas Lemar, aos seis minutos de jogo. Aos 22, outro francês, Valere Germain, ampliou a diferença, e o Bernardo Silva marcou o terceiro antes da saída para o intervalo. Fabinho, de pênalti, anotou o quarto, e o argentino Carrillo fez mais dois na sequência. Antes do apito final, Gabriel Boschilia ainda saiu do banco para fechar a conta na goleada. 

Globo Esporte