Com três pontos em oito GPs, Massa diz que vem faltando sorte na temporada

(Foto: Clive Mason/Getty Images)


A tabela do campeonato aponta que Felipe Massa marcou apenas três pontos nas últimas oito corridas, pouco para quem deixou de entrar no top 10 em apenas uma oportunidade nas primeiras oito etapas do ano. Além da queda de rendimento da Williams, o piloto acredita que a sorte não esteve do seu lado nos últimos GPs, o que tem feito com que seus resultados pareçam piores do que suas performances em si.

Foi o caso do GP da Malásia, em que o brasileiro se classificou em 10º, mas teve um problema no acelerador na volta de apresentação e acabou largando em último. Logo depois, um pneu furado piorou ainda mais sua situação. Enquanto isso, seu companheiro Valtteri Bottas, que largara em 11º, fazia uma estratégia diferente dos rivais para ser o quinto colocado, em seu melhor resultado desde o início de junho.

"Na última corrida, estava muito bem, largando mais para frente. Estava superbem, largando à frente do meu companheiro e era eu quem poderia estar brigando por aquela quinta posição", lembrou Massa ao UOL Esporte.

"Em várias outras ocasiões fiz boas provas, como em Cingapura, mas não chegamos nos pontos. Faz parte, vamos tentar fazer com que os problemas não aconteçam mais. Faltam cinco provas e vamos buscar pontos importantes nestas últimas provas."

Com a atual má fase, Massa tem perdido posições na classificação do mundial de pilotos e agora é o 11º, atrás das duplas de Mercedes, Red Bull, Ferrari, Force India e até mesmo de Fernando Alonso, da McLaren. Bottas também vem tendo um ano melhor que o brasileiro e ocupa o sétimo lugar, com quase o dobro do número de pontos (80 a 41).

UOL Esporte

Comentários