Cuca encara dilema, e Palmeiras depende de mistão para manter sonho do bi

(Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)


A reta de definição do Campeonato Brasileiro gerou um dilema para o técnico Cuca. Poupar ou não poupar atletas para outra decisão, desta vez pela Copa do Brasil. Seis titulares ganharam descanso e apenas assistirão pela televisão o confronto desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Grêmio, válido pela fase quartas de final do torneio nacional.

Vitor Hugo, Yerry Mina, Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes e Dudu ganharão descanso, enquanto Jailson, Jean, Zé Roberto e Gabriel Jesus acabaram relacionados para o duelo que vale uma vaga na semifinal. O Palmeiras precisa reverter a desvantagem de 2 a 1 sofrida na partida em Porto Alegre.

O afunilamento da disputa pelo título brasileiro fez Cuca optar por descansar parte do elenco. O longo jejum de 22 anos no Campeonato Brasileiro pesou para o treinador colocar em segundo plano a disputa do torneio mata-mata vencido pelo Palmeiras no ano passado.

Apesar de levar um grupo majoritariamente reserva para a partida decisiva, o Palmeiras demonstra a mesma confiança do Campeonato Brasileiro. Segundo Edu Dracena, por exemplo, o termo 'time reserva' não existe na Academia de Futebol.

"Até brinco aqui com o pessoal que somos a turma do apoio. Estamos ali sempre ajudando, sempre apoiando. Então eu chamo de turma do apoio [risos]", brincou o zagueiro, que quer a classificação da equipe para os reservas se transformarem no 'time da Copa do Brasil'.

"Se eu fosse o treinador, eu daria chance para todo mundo jogar [risos]. Colocaria um time no Brasileiro e outro na Copa do Brasil. Tem jogadores com qualidade para jogar como titular, mas tem outros que estão jogando bem e não tem como tirá-los", destacou Edu Dracena.

Além da classificação, o zagueiro exige uma boa atuação para apagar a imagem ruim deixada pelo 'mistão' palmeirense, derrotado no duelo da volta contra o Botafogo-PB (1 a 0), na última fase do torneio.

"Tivemos chance contra o Botafogo-PB e infelizmente não fomos bem, mas temos outra chance amanhã", comentou Edu Dracena; este, garantido como titular para o confronto decisivo no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x GRÊMIO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitros: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Gabriel e Thiago Santos; Allione, Cleiton Xavier e Rafael Marques (Erik); Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
Técnico: Renato Portaluppi.

UOL Esporte

Comentários