segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Multicampeã mundial de boxe desafia Cris 'Cyborg' para duelo

(Foto: Reprodução)


Não é só Ronda Rousey que quer uma chance de lutar com Cris ‘Cyborg’. A boxeadora Cecilia Brækhus é a mais nova atleta que entrou na fila para encarar a brasileira. A norueguesa tem um cartel impressionante nos ringues, tanto que nunca perdeu uma luta desde que estreou como profissional, em 2007.

De acordo com o site norueguês ‘NRK.NO’, logo após vencer Anne Sophie Mathis por nocaute no último sábado (1º), Cecilia anunciou seu desejo de enfrentar a campeã do Invicta durante a entrevista pós-vitória. As duas lutadoras já se desafiaram pelas redes sociais tempos atrás e Cyborg já havia aceitado fazer o duelo.

“Cyborg é uma estrela mundial. É a luta que eu quero, que é o que me excita. Ela atropela todos os seus adversários. Ela é crua, ela é brutal” desafiou Brækhus, sem especificar se a disputa seria nas regras do boxe ou das artes marciais mistas.

Cecilia Brækhus seria uma adversária de peso para a brasileira. Campeã em cinco organizações diferentes no boxe, a lutadora que reina no topo da modalidade desde 2014, também já foi campeã mundial de kickboxing. Além disso, a norueguesa é acostumada a lutar na mesma categoria de peso da brasileira (até 66 kg), o que facilitaria muito a confirmação do combate.

UOL Esporte