terça-feira, 11 de outubro de 2016

Oswaldo de Oliveira será o novo técnico do Corinthians

(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte



O Corinthians acertou a vinda de Oswaldo de Oliveira para o comando do clube. Atualmente no Sport, o técnico se desligará do clube pernambucano após a partida contra a Chapecoense nesta quarta-feira (12), as 11h, em Chapecó. Mesmo com resistência por parte da diretoria, Oswaldo retorna como uma aposta pessoal do presidente Roberto de Andrade.


A ideia era que o treinador só assumisse o clube após o Campeonato Brasileiro, a pedido do próprio técnico. No entanto, após resultados ruins do clube sob o comando de Fábio Carrile, o presidente foi categórico na vinda de Oswaldo o quanto antes. O novo treinador deve iniciar os trabalhos na quinta-feira, enquanto Carrile comanda o Timão pela última vez interinamente nesta quarta contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal.


Oswaldo de Oliveira fará sua terceira passagem pelo Corinthians. Na primeira, foi campeão paulista e brasileiro em 1999 e faturou o Mundial de Clubes de 2000. Voltou ao clube quatro anos depois, mas não obteve o mesmo sucesso. O Corinthians sondou outros nomes para o comando, como Eduardo Baptista, por exemplo, mas o comandante se recusou a sair da Ponte Preta.



No Sport, o anúncio não foi oficial, mas o assunto já correu os bastidores do clube. O presidente João Humberto Martorelli, que não costuma viajar para acompanhar os jogos do clube, se juntou ao grupo no final da tarde dessa terça-feira. O pronunciamento da saída deve ocorrer ainda na terça-feira ou na quarta pela manhã.