Thomaz Bellucci vence russo e avança às quartas em Moscou

(Foto: AFP)


O brasileiro Thomaz Bellucci segue vivo na disputa do ATP de Moscou, na Rússia. Nesta quinta-feira, o número 62 do mundo superou o russo Andrey Kuznetsov por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Com o resultado o brasileiro avançou às quartas de final do torneio.

Na próxima fase, o adversário de Bellucci será o alemão Philipp Kohlschreiber, que em seu duelo das oitavas venceu o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 1.

Bellucci começou bem o duelo na primeira parcial, e já abriu boa vantagem ao quebrar o saque do adversário russo no quarto game. A partir daí a vantagem aberta foi bem administrada, à medida que o brasileiro confirmou seus serviços para fechar o set a seu favor.

Kuznetsov apresentou reação na sequência e deixou tudo igual ao impor melhor seu jogo frente ao paulista, que perdeu o serviço para o russo no penúltimo game da parcial e não conseguiu evitar que ocorresse o empate e a necessidade de um terceiro set.

Já no set decisivo, Bellucci voltou a superar o russo. Depois de confirmar o saque no primeiro game, Bellucci conseguiu quebrar o serviço de Kuznetsov na sequência e abriu vantagem na parcial. Depois de 43 minutos de jogo, o brasileiro manteve a superioridade e fechou em 6/3.

ESPN

Comentários