domingo, 30 de outubro de 2016

Verstappen dispara contra Vettel em GP do México: “Ele não sabe o que faz”

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O Grande Prêmio do México de Fórmula 1 rendeu uma grande polêmica entre os pilotos Max Verstappen e Sebastian Vettel. O holandês criticou a postura do alemão após dar uma fechada em Daniel Ricciardo e contar com uma punição ao próprio Verstappen para alcançar o terceiro lugar e subir ao pódio da prova.

“Diria que pelo menos eu sei fazer isso (se defender em freadas) do jeito certo. Ele (Vettel) não sabe o que faz, é ridículo o que ele fez. O Vettel estava ao lado do Ricciardo e jogou o carro para cima. Aí ele começa a gritar pelo rádio. Não sei quantas vezes ele usa palavrões pelo rádio, mas acho que ele precisa voltar para a escola para aprender a conversar”, disparou Verstappen.

Vettel se irritou no rádio após tentar ultrapassar Verstappen e alcançar o terceiro lugar na prova. O holandês errou a direção em uma curva e cortou caminho por cima da grama, voltando novamente na frente do alemão, que se defendia de Ricciardo. Para o alemão, Max deveria devolver a posição, o que não ocorreu. 

De acordo com os comissários da prova, o holandês se beneficiou ao cortar a primeira curva enquanto disputava a posição com Vettel. Entretanto, Max discorda de tal vantagem.

“Acho que é muito parecido com o que aconteceu na primeira volta: Lewis escapou e ganhou uma vantagem enorme. Nico também escapou para não bater em mim e levou vantagem. Comigo foi diferente, eu não tive vantagem. Estava na frente quando escapei e voltei na mesma posição. É ridículo”, disse.

Após a punição, Verstappen acabou em quinto lugar na classificação do GP do México. Lewis Hamilton venceu a prova seguido por Nico Rosberg. Felipe Massa foi o 9º colocado e Felipe Nasr foi o 16º.