Bale marca dois, e Real bate Leganés com Cristiano Ronaldo apagado

(Foto: Sergio Perez/Reuters)


O Real Madrid teve vida fácil neste domingo (6) contra o Leganés, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dois gols de Gareth Bale e um de Morata, a equipe madrilena venceu por 3 a 0 diante do seu torcedor no Santiago Bernabéu e manteve a invencibilidade na competição, da qual é líder.

A equipe de Cristiano Ronaldo e dos brasileiros Marcelo e Casemiro foi aos 27 pontos e ampliou a diferença para cinco pontos sobre o Barcelona, segundo colocado com um jogo a menos - enfrenta o Sevilla no complemento da rodada. O Leganés é o 16º, com 10 pontos. O próximo compromisso do Real Madrid é contra o rival Atlético

Bale desponta como referência do time
Com Cristiano Ronaldo jogando repetidas vezes abaixo do nível que os espectadores se acostumaram a acompanhar nos últimos anos, Gareth Bale despontou como o principal jogador da equipe treinada por Zinedine Zidane. Fora os dois gols marcados, o galês povoou o campo de ataque do Real, caindo pelos dois lados do campo e aparecendo também pelo centro para finalizar, fosse com a bola no chão ou de cabeça. 

Cristiano Ronaldo tem nova apresentação apagada
Apesar de ter sete gols no Campeonato Espanhol, sendo três deles no último jogo, contra o Alavés, Cristiano Ronaldo vive uma temporada de nível inferior às anteriores. Contra o frágil Leganés, a história se repetiu. O português apareceu pouco para o jogo e não mostrou seu oportunismo tradicional. Favorito à Bola de Ouro e ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, o jogador caiu muito de rendimento no segundo semestre, após uma primeira metade de ano muito vencedora.

Defesa passa em branco pela 1ª vez em mais de um mês
Foram dez jogos seguidos levando sempre pelo menos um gol, sendo o último deles assustador para um time com o poderio do Real Madrid: empate por 3 a 3 contra o Légia Varsóvia. Embora o time não tenha perdido na temporada, Zinedine Zidane vinha sendo criticado pela fragilidade defensiva do seu time, especialmente depois da lesão de Casemiro. Contra o Leganés, a formação com Carvajal, Varane, Nacho e Marcelo mostrou solidez, embora Navas tenha sido obrigado a fazer uma grande defesa em contra-ataque.

Ficha técnica
Real Madrid 3 x 0 Leganés
Data: 6/11/2016
Local: Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)
Hora: 9h (de Brasília)
Gols: Gareth Bale, 37' e 46' do primeiro tempo, Morata, 30' do segundo tempo (Real Madrid)

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Varane, Nacho e Marcelo; Kroos, Kovacic (Modric) e Isco (James Rodríguez); Bale, Morata (Lucas Vázquez) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Leganés: Serantes, Bustinza, Pablo Insúa, Mantovani (Victor Díaz) e Diego Rico; Unai López, Alberto e Rubén Pérez (Luciano); Machís (Omar Ramos), Gabriel e Szymanowski. Técnico: Asier Garitano.

UOL Esporte

Comentários