Botafogo dispensa Zotti e renova com Filipe para o Campeonato Paulista

Meia Zotti (Foto: Thiago Calil/Ag. Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) continua a modificar o seu elenco para 2017. O meia Zotti, contratado este ano pelo tricolor, foi desligado do clube esta semana. O vice-presidente Octávio Valini confirmou as informações para uma rádio local, acrescentando que o atleta já tinha até retirado seus pertences do clube.

O contrato do atleta termina nesta quinta-feira, e mesmo com as declarações do jogador que queria ficar no clube, o contrato não foi renovado. Zotti estaria próximo de atual na elite do futebol carioca. 

Além de Zotti, Derli e Mirita está com a situação ainda indefinida. Derli pertence ao Juventus e o Botafogo busca um novo empréstimo. Entretanto, o vice-presidente garantiu que um outro volante está praticamente apalavrado com o Botafogo. 

O contrato com Mirita encerrou nesta quarta e o jogador ainda não conversou com a diretoria sobre uma possível renovação.

Próxima temporada

Quem renovou o contrato foi o zagueiro Filipe, de 31 anos, que chegou em maio deste ano e foi um dos destaques da equipe na série C do Campeonato Brasileiro. Filipe atuou em 13 jogos pelo Brasileiro e chegou a anotar 2 gols. O novo vínculo termina no final do nacional do ano que vem. 

O elenco do Botafogo se reapresenta no dia 28 (segunda-feira), as 16h, no Estádio Santa Cruz.

Zagueiro Filipe (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Comentários