domingo, 20 de novembro de 2016

Brasil bate Uruguai em amistoso de futsal em Belo Horizonte, MG

(Foto: Orlando Bento/MTC)

Por Redação Blog do Esporte


Em bom jogo na manhã deste domingo (20) na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Brasil bateu o Uruguai por 3 a 2 em amistoso entre as duas seleções de futsal. Mesmo estando atrás do placar, a seleção verde e amarela buscou a virada em bela partida do trio Falcão, Gadeia e Jackson.

O Desafio Internacional de Futsal foi a segunda partida do Brasil sob o comando de André Bié como treinador. O comandante do Corinthians e da seleção sub-20 fica no cargo até dezembro, quando a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) promete indicar o treinador permanente da equipe. A seleção também homenageou todas as gerações que passaram pelo futsal brasileiro utilizando um uniforme preto no primeiro tempo da partida.

Mesmo com domínio do Brasil, que abriu o placar foi o Uruguai, com o brasileiro naturalizado Xande. Aos 10 minutos, o camisa 14 cortou para o meio e bateu de canhota sem chances para o goleiro Deivd. Faltando sete minutos, André Bié pediu tempo e organizou a casa. Na volta, Jackson teve a chance do gol, que passou perto da meta uruguaia. 

No segundo tempo, agora com o tradicional uniforme amarelo, o Brasil empatou aos 30 segundos. Gadeia bateu de longe e Falcão, dentro da área, desviou de letra e enganou o goleiro Fernandez. Alguns minutos depois, Lino driblou dentro da área, e de cara com o goleiro adversário, virou o placar para 2 a 1.

Nos minutos finais, Gadeia fez belo passe para Marcel entrar com bola e tudo e fazer o terceiro gol. Xande, novamente, descontou para o Uruguai em falha de Falcão na saída de bola, mas o placar final ficou em 3 a 2 para o Brasil.