Com 2016 'sofrido', Leco diz que São Paulo verá próximo Paulistão de 'forma especial'

(Foto: Gazeta Press)


O São Paulo terá o Campeonato Paulista de 2017 como uma boa oportunidade para voltar a conquistar títulos. Sem erguer o troféu da competição desde 2005, a equipe tricolor deverá se empenhar apenas no Estadual, já que as chances de se classificar para a Libertadores ficaram ainda mais remotas após a derrota nesta segunda-feira para o América-MG, vice-lanterna do Brasileirão.

O Tricolor atravessa um jejum de conquistas desde 2012, quando sob o comando do técnico Ney Franco se sagrou campeão da Copa Sul-Americana. Desde então o clube não consegue se impor nas principais competições que disputa, mas se depender do presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a equipe encerrará o período de 11 anos sem o domínio no Estado.

"O Campeonato Paulista é importante, sempre foi. O São Paulo sempre valorizou muito o Paulista, e agora de uma forma especial vamos voltar nossos olhos para esse próximo, mais enxuto, organizado. Acredito que vai ser um torneio agradável de jogar, vamos em busca dessa reconquista", disse o mandatário.

Leco também reconheceu o momento ruim que o clube enfrenta desde a eliminação na semifinal da Libertadores e, posteriormente, com a saída de Edgardo Bauza do comando da equipe. Ciente dos percalços, principalmente no segundo semestre, o presidente, no entanto, se mostrou otimista quanto ao futuro tricolor.

"Que 2016 sofrido. Não terminou, mas vai terminar. É uma circunstância, uma concretização de um trabalho feito a partir de momentos difíceis que o São Paulo passou. Vamos enfrentar a nova realidade e tudo isso que está acontecendo", completou.

Por fim, o presidente do São Paulo aprovou a nova configuração do Campeonato Paulista, que contará com 16 equipes nesta edição, ao invés de 20. Com menos rodadas na fase de grupos, Leco categorizou a competição como encantadora.

"Vejo de uma forma positiva. Acho que está havendo uma valorização do Campeonato Paulista, que é um campeonato que encanta, que mostra a mudança do futebol paulista e difícil porque tem grandes equipes, não só os quatro clubes grandes de São Paulo, mas as outras também muito bem equipadas".

ESPN

Comentários