Desistência de Ubiratan deixa série B do Sul-Mato-Grossense com cinco times

(Foto: Renato Giansante)

Por Nicholas Araujo
Campos Grande, MS


Após três semanas de incertezas, o Ubiratan anunciou oficialmente a sua desistência da série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Sem contar com uma ajuda de R$ 60 mil em patrocínios para bancar o time no campeonato, a equipe de Dourados informou na última segunda-feira (7) sua saída da competição em reunião na sede da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS).

Agora o campeonato ficará com cinco equipes, sendo que Maracaju e Urso já estão automaticamente classificados à semifinal, e só se enfrentarão para saber quem será o primeiro e segundo colocados. No grupo B, as vagas serão decididas entre União/ABC, Moreninhas e Coxim. Já o Ubiratan foi punido com dois anos de afastamento de competições oficias por ter abandonado o torneio fora do prazo permitido.

A reunião também definiu algumas alterações na tabela. Coxim e Urso terão de viajar para mandar os jogos em casa já que os seus estádios estão sem os laudos de segurança. O Coxim mandará seus jogos em Chapadão do Sul, a 320 km de distância e o Urso viajará até Dourados, a 250 km.

O campeonato começa no dia 15 de novembro com o confronto entre Coxim e Moreninhas, as 16h, no Estádio da Serc.

Comentários