Isaquias Queiroz conquista três ouros no Sul-Americano de canoagem

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Destaque dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o canoísta brasileiro Isaquias Queiroz levou três ouros no Sul-Americano de canoagem velocidade, disputado nesse fim de semana em Tigre, na Argentina. Em duas provas disputadas, o atleta melhorou seu desempenho do que foi realizado nas Olimpíadas deste ano.

Na sexta-feira, o canoísta venceu a prova na categoria C1 100m com o tempo de 3min54s74, quase quatro segundos mais rápido do que a prata conquistada no Rio. A marca em Tigre daria a medalha de ouro, já que o alemão Sebastian Brendel foi campeão no Rio com 3min56s92.

No domingo, Isaquias levou mais dois ouros, nas categorias C1 200m e C1 500m, esta última sendo uma prova que não faz parte do programa o olímpico, mas foi conquistada pelo brasileiro com facilidade. O canoísta completou a regata em 1mim51s76, mais de dois segundos a frete do segundo colocado, o chileno Michel Alegria.

Duplas

A dupla formada por Erlon Souza e Ronilson Oliveira também levaram três medalhas de ouro. Os dois venceram as categorias C2 200m, C2 500m e C2 1000m. No feminino, Valdenice Conceição Nascimento venceu o C1 200m e também o C2 200m ao lado de Raiana Silva. Completando as medalhas, o Brasil ganhou ouro também no K4 200m com Roberto Maehler, Gilmar Gomes, Edson Isaías e Vagner Souta.

Na categoria sênior, a equipe brasileira levou dez pratas e três bronzes, ficando atrás apenas da Argentina no quadro de medalhas, que somou 16 ouros, uma prata e três bronzes.

Comentários