Kroos sofre fratura no pé e deve desfalcar Real no Mundial de Clubes

(Foto: Ronny Hartmann/AFP Photo)


O Real Madrid confirmou nesta terça-feira, por meio de um comunicado oficial, que o meio-campista Toni Kroos sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e ficará afastado das próximas partidas do time.

O clube não estipula um período de recuperação, mas segundo a imprensa espanhola o jogador só deve voltar a jogar em 2017, já que o tempo mínimo para um pleno restabelecimento é de 45 dias. Ainda não foi definido se haverá necessidade de cirurgia.

Assim, Kroos deve desfalcar o Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes. O clube espanhol estreia no dia 15 de dezembro no torneio que tem final prevista para o dia 18 do mesmo mês.

Segundo o jornal AS, James Rodriguez precisou de dois meses para se recuperar de uma lesão similar. Já o brasileiro Marcelo foi baixa por três meses.

Kroos sofreu a lesão durante a partida do Real Madrid contra o Leganés, no último fim de semana. O desfalque aumenta os problemas de Zinedine Zidane para montar o meio-campo do Real Madrid, já que Casemiro também se recupera de lesão.  

UOL Esporte

Comentários