Prefeito pretende privatizar Autódromo de Interlagos a partir de 2017

(Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Por Redação Blog do Esporte


Prefeito eleito nas eleições de 2016 em São Paulo, João Dória disse nesta quarta-feira (16) que irá privatizar o Autódromo de Interlagos e que irá convidar o chefe internacional da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, para participar da disputa da privatização do autódromo. 

A informação foi confirmada em reunião de transição de governo com o prefeito Fernando Haddad. "Nós vamos privatizar Interlagos. A empresa do Bernie pode isoladamente ou consorciadamente ser uma daquelas que vai disputar o programa de privatização de Interlagos. A privatização de Interlagos será feita, a decisão está tomada", disse Doria.

Segundo Dória, o futuro governo realizará dois grandes programas de privatização, começando com Interlagos até alcançar o Parque Anhembi e todas as suas acomodações. "O modelo de Interlagos será o mesmo modelo que Abu Dhabi utilizou, um dos autódromos mais modernos do mundo, que abre 365 dias por ano", enfatizou.

O futuro prefeito espera que a privatização possa melhorar a qualidade do autódromo, além da possível criação de um museu do automobilismo. Dória não mostrou preocupação sobre o possível projeto ser barrado na Câmara Municipal. Ele destacou que a Câmara será sensibilizada positivamente e que eles analisarão a proposta para o bem da cidade.

Comentários