sábado, 26 de novembro de 2016

Presidente do Corinthians tem princípio de infarto e é internado em SP

(Foto: Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo)


O presidente corintiano Roberto de Andrade sofreu um princípio de infarto na noite de sexta-feira (26) e precisou ser hospitalizado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após passar por uma bateria de exames, foi constatado que o mandatário do clube teve uma angina, tipo de dor torácica causada pelo fluxo reduzido de sangue até o coração. Ele será submetido à colocação de um stent e não tem previsão de alta.

Devido à internação, Andrade se ausentará da partida desta noite contra o Atlético-PR, às 21h, em Itaquera. Sob os cuidados do cardiologista Dante Senra, o dirigente tem estado de saúde estável e foi recomendado a permanecer em repouso.

Na manhã deste sábado, Roberto de Andrade tinha compromissos no Parque São Jorge e no CT Joaquim Grava, mas não compareceu devido à situação de saúde.

Roberto de Andrade vive uma situação delicada dentro do Corinthians. O dirigente é alvo de um processo de impeachment, protocolado na última semana, e também enfrenta cobranças por salários atrasados no clube. A intenção da cúpula era colocar todos os pagamentos em dia nesta semana, mas não foi possível. 

A partida contra o Atlético-PR é considerada como o 'jogo do ano' pelo Corinthians. Isto porque é um confronto direto por uma das vagas para a próxima Libertadores, o que impactará na programação da próxima temporada.

UOL Esporte